Maternidade

Ser mãe

Ser mãe

Uma vez me perguntaram oque ser mãe significava para mim e como era ser uma mãe.
Naquele momento não sabia como explicar oque era “Ser mãe”, Luan tinha acabado de nascer e eu sentia que estava renascendo junto com ele. Já não sabia mais quem eu realmente era, Eu era outra mesmo não sabendo ao certo oque realmente significava ser uma mãe.

Ao longo do tempo que ele foi crescendo fui aprendendo com ele a ser mãe. Aprendi á abdicar das minhas necessidades para dar prioridade ás necessidades dele, aprendi que ser mãe é abrir mãe de tudo tudo mesmo para vê -los bem e felizes, que amar um filho dói mas que é a melhor dor do mundo. Que fome , sono ou cansaço podem ser esquecidos em segundos,  que um beijinho é capaz de curar qualquer machucado e que cada filho é um aprendizado diferente, mas que o amor que sentimos por eles não é dividido e sim multiplicado!
Ser mãe é ter que se virar em 30, é tomar banho com platéia, é virar um polvo por ter que carregar a bolsa do bebê, o guarda-chuva, o casaco do mais velho e quando sair sozinha encontrar na bolsa mais brinquedos do que as minhas próprias coisas, é dizer que está exausta no fim do dia mas não querer trocar a maternidade por nada nesse mundo!

Pra mim ser mãe é sim algo maravilhoso e a melhor coisa do mundo!!!  é cansativo sim e estressante ás vezes, mas se eu pudesse fazer tudo outra vez eu faria mil vezes!

Neste dia das mães não quero pintar a imagem de uma mãe perfeita, mas sim de mães reais e por isso perguntamos á algumas mães e tentantes oque “Ser mãe” significa para elas e recebemos depoimentos maravilhosos!


O meu dia das mães é feliz por que tenho minha mãe do lado, mas não é completo, desde que o desejo da maternidade me tomou, e cada ano é mais difícil… 3 anos tentando engravidar, e cada mês uma dor por mais um negativo, tentamos reprodução assistida, mas sem sucesso, ano passado partimos para a FIV (Fertilização in vitro) e outros problemas surgiram e só será possível fazer a FIV em 2017, até lá, mesmo sem ser mãe, o coração já é cheio de amor e cheio de expectativa para o dia que vier o primeiro desenho da escolinha, o primeiro ‘mama’… Vocês que são mães, sabem do que estou falando! rs … Até lá, vou aprendendo e preparando um lugar melhor pra minha cria. 

Mães que ainda não geraram, tenham fé, nosso milagre vai chegar e todo esse amor que guardamos será exalado! 

Feliz dia das mães pra você que escolheu ser mãe, pra você que já é mãe, e pra você que ainda será mãe!

Kelly Souza – Tentante

Essa semana postei no meu instagram que para mim Mãe é excesso. Excesso de amor, de beijos, abraços, cuidados, conselhos. Ser mãe é o maior presente que Deus pode dar a uma mulher. É um amor que só aumenta, impressionante que o tempo só vai fortalecendo isso. Fui mãe aos 20 anos, desde então tudo ficou sob minha responsabilidade e isso foi a maior experiência que contribuiu para o meu amadurecimento. Todos os dias agradeço a Deus pela vida do Miguel … ele é muito mais do q eu podia sonhar. Ele é quem me dá forças, carinho. Muitas vezes me questiono quem depende mais de quem. Pq diversas vezes nos tornamos mais dependentes de nossos filhos do q eles mesma medida que crescem.

Bianca Leal – Mãe do Miguel

O que é ser mãe?
Para mim é algo extraordinário que Deus criou com tanto cuidado e amor, para que pudéssemos exercer com capacidade e sabedoria.
Acredito que não exista sensação é momento melhor na vida de uma mulher.
Sofremos junto, sentimos as dores que eles sentem no mais profundo de nós, sorrimos com cada gesto e descoberta, a alegria deles nos dá forças diariamente para superarmos qualquer dificuldade.
Nos sentimos cansadas isso não dá para negar, mais a cada brilho no olhar e a cada chamar de mãe as forças são renovadas e descobrimos que somos muita mais fortes do que podemos imaginar.
Fui presenteada por duas riquezas Nicolas 6 anos e Lorenzo 9 meses, não trocaria por nada nesse mundo a experiência divina que fui agraciada. E para finalizar sou extremamente feliz em ser mãe. Amo ser mãe.
Feliz dia das mães a todas mamães queridas desse mundo.

Paulianne Boggione – Mãe do Nicolas e do Lorenzo

Aos 15 anos de idade fui mãe que susto!! superei saí de casa e enfrentei o mundo com minha bebê a Rafaela que hoje tem 16 anos e depois vieram mais 2, a Mariane atualmente com 14 e o Magno com 10 nunca desisti sempre trabalhei e corri atrás dos meus sonhos graças a Deus já estou indo pra segunda faculdade graças a esses 3 presentes de Deus. Não é fácil, mas o amor me faz ser uma boa mãe , dar conta de tudo e tem também um anjinho que eu perdi mas temos que respeitar a vontade de nosso pai que sabe de tudo e de todos… bom essa sou eu ás vezes cheia de culpas, ás vezes realizada mas muito feliz por ser mãe !

Veronica Toledo- mãe da Rafaela, da Mariane e do Magno

Para comemorar o nosso dia de mães e guerreiras eu e o Projeto MPB (Mães e Pais Blogueiros) nos juntamos mais uma vez em um post coletivo para desejarmos á todas um Feliz dia das mães e falarmos sobre essa data que deveria ser comemorada todos os dias!

Os demais blogs participantes do Mpb estão logo abaixo, com toda certeza você irá curtir muito os post’s e se emocionar também!

Mundo da mãe

Blog Espaço das Mamães

Blog Mamãe Antenada

Blog Manual de Uma Mãe

Blog Maternidade sem Frescura

Blog Lancheira do João

Blog as Passeadeiras

Blog Mãe de Guri e Guria

Blog Vamos Mamães

Blog Mamãe do Pedro Augusto

Blog pai de 5

Blog da Fertilidade a Maternidade

Blog Minha Mãe Não é Daqui

Blog Mamãe Robô

Blog Recem Mãe

Blog Pai Tem Que Fazer de Tudo

Blog Mamãe Sacchi

 

Bjus da Jacky e um dia das mães maravilhoso para você mamãe!

0001--814847

Anúncios

4 comentários em “Ser mãe”

  1. Pingback: Parabéns Mamães!
  2. Pingback: Ser Mãe e Seu Dia

Gostou do Post? deixe um recadinho pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s