Maternidade

Estudos recentes comprovaram que nosso dia como mãe é equivalente a dois dias inteiros de trabalho de um pai…

 

fb117cc855c3d40a606f041bd1fc4b3c

Claro que já suspeitávamos! As mães trabalham muito mais em casa do que qualquer outra pessoa, já levantamos da cama acordando os filhos para a escola, preparando o café, organizando o almoço, arrumando a casa, pensando no jantar e nos passeios que faremos com as crianças no fim de semana.

Parece muito né? Isso porque estão faltando itens nessa lista.

Pesquisas realizadas com mães americanas mostrou que trabalhamos em média cerca de 14 horas por dia, e um total de 98 horas por semana; o que equivale a 14 horas, dois dias de um trabalhador normal que em geral é de 8 horas diárias!

O mesmo estudo observou também que  as mães são as que menos possuem horas ou dias de folga, até mesmo nos finais de semana continuamos ligadas aos nossos filhos ao trabalho e ás funções da casa.

Como conseguimos realizar tantas coisas como trabalho da casa, estudos, emprego, profissão, saída com as amigas? isso nem a ciência explica rs.

Mas para aqueles que acham que o trabalho de uma mãe é fácil e se perguntam o que ela faz o dia todo dentro de casa. Eu os desafio a trocar de papel com uma mãe, tentar fazer todas as coisas que ela consegue fazer por apenas uma semana, e seja bem-vindo ao trabalho mais cansativo, duradouro e importante da face da terra!

 

Anúncios

Gostou do Post? deixe um recadinho pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s